Black Friday: Alibaba quebra recorde de vendas para lojas online em um único dia

FOTO: © Divulgação

tecnologia

Black Friday: Alibaba quebra recorde de vendas para lojas online em um único dia

Da TECMUNDO

 

Quem acompanha o TecMundo sabe que o dia 11.11 costuma ser um dos mais importantes para o mercado de e-commerce na China, devido ao Dia dos Solteiros – a assim chamada “Black Friday Chinesa”, dado o alto número de promoções feitas por lojas de lá. Mas parece que a gigante Alibaba conseguiu quebrar recordes com essa data, alcançando nada menos do que 25,3 bilhões de dólares em vendas em um único dia.

Segundo o anúncio feito no site AliZila, o valor é 39% maior do que o alcançado pela empresa no ano passado, quando conseguiu 17,8 bilhões. A quantidade de vendas na data também foi simplesmente absurda: o número de pedidos por segundo passou de 325 mil, em picos, enquanto o total de transações no evento foi de 1,5 bilhão.

O motivo para tamanho salto, por sua vez, não deve ser exatamente uma surpresa: basta lembrar que a economia da China vem ganhando poder considerável em comparação ao dólar e que os consumidores têm ganhado cada vez mais acesso às lojas online. Como resultado, é de se esperar que os números só continuem a crescer durante os próximos anos, então é esperar para ver.

Fonte: TECMUNDO | Link Notícia | Data: 13/11/2017

Publicado por: Administrador